Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/a61c03161e66c5a965d27b83820a0a09.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/1128de01e7175c1ea25f0c6ceb41aef7.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/51a6c8cf418b2ab6017e1f747baf1b03.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/691a520a20f6228d40c91b1c696d3044.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/fcc859d0489baa980705cd5597b43258.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/d8a911442bc22ae6b985eb4251116c7a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244752/slider/1476e197101b74f38ec64804869a9475.jpeg
Maurício Paes lança “Gratidão” – O reconhecimento dos benefícios de Deus
16/03/2023 17:35 em Música

O cantor Maurício Paes lança, pela Uni Records, a composição autoral intitulada

“Gratidão”, feita em parceria com os seus irmãos, Silas Erbe e Ed Oliver. A canção fecha o

EP homônimo em comemoração aos 15 anos de carreira de Maurício Paes. Segundo o

cantor, “não há nenhuma palavra que resuma tamanha alegria em poder olhar para trás e

ver tudo o que Deus fez em sua vida”. O EP “Gratidão” possui cinco faixas lançadas em 2022:

“Não Vou Desistir” (fevereiro), “O Criador” collab Eli Soares (maio), “Restitui” collab

Marianne Lorena (abril), “Com Poder” (outubro) e “Gratidão” (novembro).

A palavra “gratidão” é uma das mais belas e significativas expressões da Língua

Portuguesa, pois o seu significado vai além de um mero agradecimento. A “gratidão” é um

sentimento que se traduz em reconhecimento. É a essência da fé cristã. Não é sem motivo

que a Bíblia traz inúmeras palavras com seus respectivos correlatos sobre a importância

da prática diária da gratidão. Em uma delas, por exemplo, o salmista convoca: “Rendei

graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmos,

136.1).

É com base nesse significado tão forte sobre a “gratidão”, que o cantor Maurício Paes lança

esse projeto e compartilha detalhes sobre ele: “Esse álbum foi um marco na minha vida.

Tenho 48 anos, sou casado há 28 anos com a Noemi, com quem tenho três lindos filhos

(Marianne, Mayara e Daniel Joshua), e nesse trabalho tive a honra de ter minha família

participando ativamente em cada detalhe do projeto. Inclusive, a belíssima participação da

minha filha, Marianne Lorena, cantando ao meu lado a clássica canção ‘Restitui’. Meu maior

ministério sempre será a minha família, e é muito lindo viver os planos de Deus.”

Maurício Paes fala com emoção sobre a importância da música “Gratidão” na finalização do

EP: “Essa música, antes de ser escolhida, foi criada para esse EP. Eu estava dentro do ônibus

viajando, pensando sobre a minha vida e meu ministério, e agradecendo ao Senhor. Pois

durante esses 15 anos de carreira eu vi a mão dEle em cada momento da minha vida. Ao

longo do trajeto no ônibus fui conversando com o Senhor e, de repente, comecei a cantar o

verso: ‘Grato, grato sou / Seja a gratidão a minha canção’. Então liguei para o meu irmão,

Silas Erbe e Ed Oliver, e compartilhei sobre a minha gratidão a Deus pelas obras do Senhor

na minha vida. E foi assim que a canção surgiu. Não faria sentido ela não estar no repertório.

São 15 anos! Aleluia! Eu reconheço o cuidado de Deus para comigo.”

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro, Maurício Paes mora há quatro anos com a

família na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Atualmente, eles congregam na Missão

Praia da Costa, presidida pelo pastor Simonton de Araújo.

Maurício é caracterizado por ser uma pessoa intensa em tudo o que faz. Ele se entrega de

corpo e alma em cada projeto. Por esse motivo, o cantor está atento às particularidades

que envolvem a concepção dos seus discos. Ele fala a respeito: “Eu observo os momentos e

como tudo está sendo feito e organizado. Durante a gravação em São Paulo (SP), por

exemplo, vi o agir do Senhor desde o preparo do local, acrescido da produção musical

impecável do meu irmão, Ed Oliver, e a mega produção de vídeo do meu querido amigo

Bruno Fioravanti e, claro, todo o cuidado da minha gravadora Uni Records. Mesmo com o

tempo corrido, a gravação foi leve e a presença de Deus foi nítida!”

O cantor e compositor Maurício Paes comemora seus 15 anos de carreira bendizendo ao

Senhor e demonstrando a sua gratidão ao público que o acompanha: “O título desse EP é o

meu reconhecimento a Deus por todos os seus benefícios. A música ‘Gratidão’ é a minha

história de vida. Quando eu a canto, lembro-me de toda a minha caminhada, de todos esses

anos de ministério, dos lugares que já passei, das pessoas que conheci e dos livramentos que o

Senhor me deu. Por isso, não há outra coisa a fazer a não ser expressar o meu amor e a

minha gratidão ao Senhor. Em nossas orações temos o costume repetitivo de pedir coisas a

Deus, mas a gratidão deve habitar em nós. A Bíblia diz: ‘Em tudo dai graças; porque esta é a

vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.’ (1 Tessalonicenses, 5.18). É isso. Devemos

agradecer a Deus em todo o tempo, mesmo diante das circunstâncias adversas. Que ao ouvir

essa canção, você possa ser motivado a render graças ao Senhor. Ela nos traz à memória o

quanto Jesus é bom! A minha oração é que essa canção se torne um louvor da sua família e

que agradecer passe a ser um hábito diário. Que a gratidão seja a nossa oração de amor ao

Senhor. Deus abençoe a todos.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!