Bora começar a semana homenageando aquele que faz o nosso início do dia ficar mais fresquinho e saboroso? Hoje é o Dia do Panificador, uma data especial para homenagear os profissionais que nos brindam diariamente com pães fresquinhos e deliciosos. A profissão de panificador é fundamental não apenas por causa da alimentação, mas também pela sua contribuição econômica. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), existem cerca de 70 mil padarias no Brasil, gerando mais de 800 mil empregos diretos e faturando aproximadamente 90 bilhões de reais por ano.
Além de proporcionar empregos e movimentar a economia, os panificadores são verdadeiros artistas, transformando ingredientes simples como farinha, água e fermento em uma variedade infinita de produtos, dos tradicionais pãezinhos franceses aos sofisticados doces e salgados.
O trabalho do panificador começa antes do dia amanhecer, garantindo que os pães estejam prontos para o café da manhã de milhões de pessoas. É uma profissão que exige dedicação, habilidade e muita paixão. Então, já tomou seu cafezinho hoje com um pão fresquinho, saindo do forno?
Reportagem
Kátia Maia